Veja dois exemplos de seguimentos e, suas cores que geralmente são utilizadas:
Alimentício
Nesse segmento é provável identificar cores vibrantes e que aguçam o prazer e necessidade de consumo, que são: vermelho, amarelo e laranja;
Saúde
Aqui também podemos ver a importância do consumidor se sentir tranquilo, acolhido e calmo. Cores fortes nesse caso são descartadas, afim de evitar ansiedade e agitação.
Cores muito comuns de se encontrar: azul, verde e lavanda;
O Pantone Color Institute lançou para esse ano as cores ‘Ultimate Gray’ e ‘Illuminating’, o principal objetivo é mostrar força e esperança, o que se encaixa perfeitamente com a necessidade da sociedade no momento. Uma das principais razões da Pantone para a escolha é que, as cores trazem positividade para esses tempos tão difíceis.
De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute:
“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prática e sólida como uma rocha, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados e isso é essencial para o espírito humano.”
O processo de seleção teve pesquisa de mercado, análise de tendências e industrias de entretenimentos, artistas, viagens, estilos de vidas, tecnologias entre outros seguimentos importantíssimos que impactam diretamente no dia-a-dia das pessoas.
O Pantone Color Institute é a unidade de negócios da Pantone que destaca as principais cores sazonais das passarelas, seleciona a cor Pantone do ano, prevê tendências globais de cores e assessora empresas em cores para produtos e identidade visual de marca.
Agora é se divertir com essas paletas incríveis que se encaixam perfeitamente e que prometem ser um sucesso!
Fonte: https://www.pantone.com/color-of-the-year-2021